Estudante usa sons de hardwares e reproduz música tema de Star Wars

O estudante universitário PaweÅ‚ Zadrożniak, da Polônia, desenvolveu um conjunto de hardwares que conseguem reproduzir a música tema da saga Star Wars. Em 2011, Pawel já havia publicado um vídeo utilizando duas unidades leitoras de disquete para publicar a trilha. Mas dessa vez, o universitário foi além e fez a obra com 64 drives de disquete, oito discos rígidos e dois scanners.

O projeto chamado de “Floppotron” reproduz o som das trilhas sonoras combinando e editando os sons reproduzidos pelos hardwares. O som da máquina de scanner e leitores de disquete contribuem para a música juntamente com os efeitos sonoros da velocidade e tensão de cada aparelho.

Outras músicas produzidas pelo polonês, e que estão em seu canal no YouTube, incluem "Smells like a teen spirit", do Nirvana, a Marcha Imperial de Star Wars, a música tema de Hawaii Five-0 e uma versão da abertura de Super Mario.

Via: Canal Tech
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.