World of Warcraft: Legion terá conteúdos acessíveis para novatos e veteranos na franquia, garante Blizzard

O sucesso de bilheteria do filme de "Warcraft" trouxe uma nova visão para a Blizzard: uma legião de potenciais novos jogadores para "Legion", a sexta expansão de "World of Warcraft". A empresa está ciente de que muitos dos que assistiram ao filme são uma combinação entre veteranos e de pessoas que nunca tiveram qualquer contato com a saga.  

Site oficial de WoW: Legion

Sendo assim, a produtora garante que "Legion" será compatível com todos os tipos de jogadores. Em entrevista ao Adrenaline, Luis Barriga, líder de design da Blizzard, reforçou que a mecânica de jogabilidade e algumas novidades de conteúdo serão acessíveis não apenas aos que já dominam a dinâmica e que querem voltar ao MMORPG, mas também aos novos interessados nas batalhas de Azeroth.

Uma dessas novidades é a inédita classe Caçador de Demônios. Segundo a empresa, o jeito de se jogar com a classe, incluindo o uso das suas habilidades específicas (Pulo Duplo6 habilidades exclusivas e Metamorfose), será fácil de aprender e de começar a se aventurar, mas complexo e desafiante de masterizar.

Fizemos ajustes na mecânica que pareciam não estar indo na direção correta antes. O próprio sistema de spawning de personagens recebeu correções e algumas das regras gerais de como a aventura funciona estão mais limpas, coerentes e otimizadas para receber os novos jogadores. Trabalhamos em diversos pontos e acreditamos que elas vão ser bem-recebidas por todos.   

- Continua após a publicidade -

Como o nível máximo de progressão também será aumentado para 110, o caminho para chegar ao poder absoluto será desgastante. Por isso, a empresa também irá disponibilizar um recurso de aprimoramento instantâneo para o nível 100 para encurtar a jornada e poder batalhar de igual para igual com os jogadores de longa data. Mas essa opção só estará disponível se o jogador fizer a compra antecipada de qualquer uma das versões de "WoW: Legion". 

Atualizações de conteúdo

A Blizzard ainda está ciente de que nem sempre as atualizações das expansões anteriores de "WoW" corresponderam às expectativas dos fãs. Com "Legion", a produtora promete atualizações (patches) de conteúdos mais duradouros, que vão deixar os jogadores mais ocupados na jogatina.

Todo produtor de "WoW" é também um jogador de "WoW. Sabemos exatamente a dor de não receber novos conteúdos para aproveitar um game. Não vai acontecer isso denovo [em "Legion"]. Por isso, estamos trabalhando em um plano de atualizações maiores do que "WoW: Warlords of Draenor" teve. Esperem para ver mais do que este teve em breve.

Segundo Luís, a ideia é abastecer a nova expansão com novas áreas, missões permanentes, desafios periódicos, itens específicos e recompensas exclusivas para os aventureiros dos novos conteúdos. Detalhes de cada um desses conteúdos serão divulgados futuramente.

- Continua após a publicidade -

Servidores e trapaceiros online

Outras duas preocupações da Blizzard são os servidores online do jogo e os trapaceiros (cheaters) durante as partidas. De acordo com Luis, a empresa preparou os servidores do jogo para sustentar os atuais jogadores de "World of Warcraft", os veteranos que querem voltar a guerrear e os novatos da franquia. Além disso, a empresa está preparando mecanismos de identificar, investigar e punir jogadores que trapacearem na evolução natural da aventura.   

Gráficos atualizados

Jogadores preocupados com os gráficos da expansão "Legion", já que a "World of Warcraft" já possui mais de 12 anos desde que foi lançado, podem ficar tranquilos. Segundo Luis, a engine do jogo está atualizada e o visual do game será compatível com as capacidades atuais, ainda que mantenha a identidade de "WoW". 

Tratamos as expansões exatamente do mesmo jeito que as outras produções são tratadas: o nível gráfico precisa ser comparável ao dos outros games. "Legion" será comparável a qualquer outro MMO lançado recentemente ou mesmo no próximo ano. Temos uma equipe especialista em engines capaz de fazer o jogo ficar bonito tanto em máquinas high-end quanto nas menos potentes. A arte estilizada do game por si só garante gráficos muito bonitos até nos PCs mais básicos.

"World of Warcraft: Legion" será lançado exclusivamente para PC em 30 de agosto. O jogo está disponível em pré-venda por R$129 na versão básica e por R$179 na edição deluxe, que contém diversos bônus de outros games da Blizzard. Você pode comprar "WoW: Legion" acessando este link.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.