Micron lança memórias NAND Flash de alta performance para Internet das Coisas

A Micron Technology, Inc. anunciou hoje suas novas memórias SLC NAND Flash otimizadas para a próxima geração de Internet das Coisas (IoT) e aplicações automotivas. Disponíveis em diferentes designs, a segunda geração NAND Serial (SPI) e quinta geração SLC NAND oferecem à indústria a melhor opção para performance de programas e recursos avançados de segurança. A Gartner, empresa americana de consultoria, fez uma previsão de que os hardwares otimizados para a IoT renda cerca de US$ 3,5 trilhões para a indústria até 2020.

Entenda o que é a tecnologia TLC e como ela vai deixar os SSDs mais baratos

As soluções para tecnologias da Internet das Coisas englobam poder de performance para dispositivos conectados em casas inteligentes, vestíveis e carros conectados. Essa ultima divisão exige uma demanda com maior qualidade técnica e de segurança, ponto no qual a Micron também está investindo com seus novos hardwares.

Crucial, da Micron, anuncia suas novas memórias RAM NVDIMM

Segundo a empresa, os novos modelos de SLC NAND vão acrescentar o que é necessário de alta performance para o mercado continuar crescendo e tecnologias serem otimizadas. "A Micron está trabalhando afundo com parceiros de chipsets para desenvolver um ecossistema de produtos mais complexos. A nova geração NAND pode entregar os requisitos de desempenho para a próxima geração automotiva e da Internet das Coisas", reportou um porta-voz da empresa.

Micron anuncia SSDs 1100 e 2100, equipados com tecnologia 3D NAND

- Continua após a publicidade -

As novas memórias SLC NAND Flash prometem oferecer vantagens técnicas muito competitivas. Algumas das otimizações são:
- Melhor desempenho e performance em leitura e programção (fast boot com interface 133Mhz SPI3); 
- ECC suportado para interfaces NAND e PSI (Sistema que permite identificar e corrigir erros simples. O recurso permite que o sistema continue funcionando mesmo com um grande número de erros causados por fatores diversos.);
- Ferramentas de segurança avançadas, incluindo bloqueio permanente de arquivos e time programmable data (OTP);

Os modelos disponíveis terão 1G, 2GB e 4GB tanto em SPI quanto em NAND.

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.