Pokemon GO supera Tinder e já se aproxima do Twitter em usuários ativos; acessos ao apkmirror.com explodem

Pokemon GO é realmente um fenômeno. O app que ainda nem deu as caras em diversos países devido a problemas com servidores já atropelou nessa primeira semana o Tinder em número de aparelhos onde está instalado. Enquanto a plataforma de pegação está em 2% dos aparelhos Android, Pokemon GO já está presente em 5%. O número também impressiona quando consideramos os usuários ativos, ou seja, aqueles que realmente usam o app com frequência: o game já é usado ativamente por 3% dos usuários do Android, em plena expansão e prestes a alcançar os 3,5% do Twitter. É sempre bom por na conta que Pokemon tem uma semana de existência, enquanto Tinder está disponível desde 2012 e o Twitter faz 10 anos no dia 15.

Os dados foram levantados pela SimilarWeb, que também identificou um padrão interessante: a explosão de acessos ao site apkmirror, que superou os 4 milhões de acessos no dia 6, um crescimento de 597% em um intervalo de dois dias. A maioria das buscas foram realizadas por IPs localizados nos Estados Unidos, sendo que o Brasil aparece em segundo lugar, com 8.2% dos acessos atrás do aplicativo. Com o lançamento restrito a Nova Zelândia e Austrália, a instalação via APK era a única alternativa para quem queria ter acesso ao game antes do lançamento oficial em seu país. 

Segundo o relatório, Pokemon GO também conta com outro dado impressionante: um tempo de uso médio diário de mais de 43 minutos, algo extremamente algo e acima de outros softwares como WhatsApp, Instagram e Snapchat.

- Continua após a publicidade -

Pokemon GO está disponível na Nova Zelândia, Austrália e Estados Unidos. Ainda não há uma data para a chegada do popular app em outros países, e problemas com estabilidade dos servidores devem atrasar o lançamento do aplicativo globalmente.

Fonte: SimilarWeb
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.