Brasileiros são bicampeções de CS:GO no ESL One Cologne

Deu mais uma vez Brasil na final de Counter Strike: Global Offensive, direto do ESL One Cologne, na Alemanha. A equipe brasileira SK Gaming levou a melhor derrotando a equipe americana Team Liquid. Os brasileiros atropelaram os norte-americanos nos mapas de_train e de_cobblstone, com placares de 16-7 e 16-6, respectivamente.

A equipe formada por Gabriel “FalleN” Toledo, Marcelo “coldzera” David, Fernando “Fer” Alvarenga, Lincoln “fnx” Lau e Epitacio “TACO“ de Melo faturaram o grande prêmio da competição de US$ 500 mil. “coldzera” foi um dos grandes destaques, mostrando toda sua versatilidade com alternâncias entre a rifling e AWP e cravando uma média de 44/20 (kills/deaths) e impressionante média de 1.58 kills por round (HLTV rating) ao longo de toda a competição. Novamente a superioridade dos brasileira fica evidente: o melhor jogador entre os americanos, Josh “jdm64” Marzano, possuía HLTV rating de 0.64 e uma média de 29/35.

Com essa conquista, o brasileiros se juntam ao Fnatic e o EnVyUs como equipes que já faturaram duas vezes um Major, definição dada as maiores competições de CS:GO realizadas anualmente pela Valve. Com a vitória, a equipe brasileira mantem a liderança do ranking mundial de Counter Strike: Global Offensive com uma boa margem em relação ao segundo colocado, a G2 Esports.

A SK Gaming é uma das mais de 25 equipes de e-Sports que são patrocinadas pela HyperX no Brasil e no mundo. A HyperX é uma das principais apoiadoras dos esportes digitais no planeta, dando seu apoio e patrocínio não apenas a equipes, como também a atletas e competições.

Você pode assistir novamente a partida em seus dois mapas, nos vídeos abaixo:

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.