
CEO do Twitter tem sua conta no Twitter hackeada
O CEO do Twitter não teve sua conta poupada pelos hackers dentro da sua própria rede social. Na manhã de sábado, o comandante da rede social Jack Dorsey teve sua conta no microblog invadida pelo grupo "OurMine".
O perfil de Dorsey foi floodado com alguns vídeos e uma mensagem que dizia "Olá, é o OurMine, estamos testando sua segurança" e um link para o site do grupo de hackers. As postagens começaram a aparecer a partir do Vine, indicando que o CEO do Twitter possuía uma senha compartilhada entre as duas plataformas.
Dorsey não é o primeiro CEO a ser vítima do grupo de cibercriminosos. Durante o mês de junho, o chefe do Facebook Mark Zuckerberg e Sundar Pichai, do Google foram alvo do grupo e também tiveram suas contas no Twitter hackeadas.
O caso do CEO do Twitter reacende, mais uma vez, o perigo de usar a mesma senha para diversas redes sociais. Recentemente, um vazamento de 100 milhões de contas do LinkedIn espalhou dados de usuários da plataforma por toda a internet. Se você tem o costume de reaproveitar senhas ou não troca suas palavras-passe há mais de quatro anos, já está na hora de dar uma renovada na sua segurança na internet.