CEO do Twitter tem sua conta no Twitter hackeada

O CEO do Twitter não teve sua conta poupada pelos hackers dentro da sua própria rede social. Na manhã de sábado, o comandante da rede social Jack Dorsey teve sua conta no microblog invadida pelo grupo "OurMine". 

O perfil de Dorsey foi floodado com alguns vídeos e uma mensagem que dizia "Olá, é o OurMine, estamos testando sua segurança" e um link para o site do grupo de hackers. As postagens começaram a aparecer a partir do Vine, indicando que o CEO do Twitter possuía uma senha compartilhada entre as duas plataformas.

Dorsey não é o primeiro CEO a ser vítima do grupo de cibercriminosos. Durante o mês de junho, o chefe do Facebook Mark Zuckerberg e Sundar Pichai, do Google foram alvo do grupo e também tiveram suas contas no Twitter hackeadas.

O caso do CEO do Twitter reacende, mais uma vez, o perigo de usar a mesma senha para diversas redes sociais. Recentemente, um vazamento de 100 milhões de contas do LinkedIn espalhou dados de usuários da plataforma por toda a internet. Se você tem o costume de reaproveitar senhas ou não troca suas palavras-passe há mais de quatro anos, já está na hora de dar uma renovada na sua segurança na internet.

 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.