Britânico constrói megaprocessador de 500 Kg e US$ 50 mil na sala de casa que só roda Tetris

Assim como muitas pessoas, o britânico James Newman tem um hobbie para matar o tempo livre, mas não é nada como jogar videogame ou ver séries. Nos últimos quatro anos, o engenheiro elétrico da Universidade de Cambridge teve como passatempo construir um processador gigante de 500 quilos em sua sala para jogar "Tetris".

O objetivo de Newman é mostrar como um processador funciona de uma forma bastante visível (e com luzes coloridas), já que essas peças são bastante compactas nos computadores atuais. Para fazer isso, ele substituiu os pequenos transistores que temos em nossos PCs por componentes individuais e LEDs de sinalização.

"Os computadores são muito opacos, olhar para um e ver como funciona é impossível. O que eu quero fazer é mostrar o que acontece dentro e ver o que está acontecendo"

O resultado final é um processador de quase 10 metros de comprimento e 2 metros de altura, com meia tonelada de peças. A brincadeira custou US$51,500 para Newman, mas agora ele pode jogar Tetris dentro do seu processador.

- Continua após a publicidade -

O projeto do engenheiro elétrico será aberto para visitação amanhã, em 9 de julho. Mais informações sobre o megaprocessador estão disponíveis no site da iniciativa, onde o acadêmico de Cambrigdge está postando diversos vídeos com o hardware.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: PCMag
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.