Facebook Messenger adiciona criptografia de ponta-a-ponta e lança "conversas secretas"

O Facebook Messenger atualizou seu sistema de segurança e agora oferece mensagens com criptografia de ponta-a-ponta, já que para ser um bom aplicativo de conversas ele precisa ser seguro. A medida está sendo testada para concorrer com outros apps que já possuem o recurso. Um grupo limitados de usuários vai utilizar a primeira versão da nova segurança.

Hello é a nova rede social do criador do Orkut que chega ao Brasil em agosto

O Messenger do também adotou sistemas para certificar de que os chats permaneçam seguros, mesmo se o dispositivo de um usuário for perdido ou roubado. No modo conversas secretas, novo recurso do aplicativo que estreia hoje, o Messenger permitirá aos usuários definirem uma data de expiração para uma mensagem. Assim, o envio não ficará visível na conversa para sempre. Uma vez que o tempo se esgote, a mensagem irá desaparecer dos dispositivos de todos os usuários na conversa. 

Mais de 1 milhão de pessoas utilizam o Facebook anonimamente com o navegador Tor

O Facebook divulgou detalhes técnicos sobre a sua implementação das conversas secretas. Você pode conferir neste link. Por enquanto, o modo de conversa secreta está disponível no iOS e Android, e não através do Messenger.com ou no bate-papo do Facebook.

- Continua após a publicidade -

Facebook quer ser a internet e isso é irritante

O vice-presidente de "produtos de mensagens" Facebook, David Marcus, disse ao TechCrunch que a adição de criptografia ponta-a-ponta tem objetivo de tornar o aplicativo de mensagens instantâneas o mais utilizado no mundo. "Os novos recursos irão capacitar as pessoas para ter qualquer tipo de conversa que elas queiram no Messenger".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Tech Crunch
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.