FPS Crisis Action será transformado em game de realidade virtual ativa pela Virtuix

O FPS "Crisis Action", um dos games mais jogados na China, será transformado em um jogo de "realidade virtual ativa", onde os jogadores poderão se movimentar nos cenários em VR.

O projeto acontecerá graças a parceria entre a desenvolvedora do game, Hero Entertainment, e a Virtuix, empresa que criou uma esteira especial Omni, que permite que o jogador corra sem sair do lugar para jogar em realidade virtual.

O game mobile é bastante popular nas ligas de e-sports chinesa e a Hero Sports também pretende lançar a experiência em realidade virtual como uma modalidade de esporte eletrônico na Hero Pro League ainda este ano.

A versão em realidade virtual ativa de "Crisis Action" ainda não possui uma data de lançamento e preço definidos, mas será disponibilizada primeiro na China e Estados Unidos. Já que o FPS é bastante famoso entre o público chinês, o mercado do país terá mais atenção no início.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o Tom's Hardware, a Virtuix recebeu uma encomenda entre  5 mil a 10 mil de Omnis para a Unis, empresa especializada em equipamentos para jogos. Apenas esse número já é maior do que todas as vendas registradas pela companhia em seu site e no Kickstarter.

A Virtuix também recebeu um investimento de  US$500 mil da Leyard, que vende equipamentos para cafés e centrais de jogos na China. Possivelmente teremos mais notícias sobre essa tendência, como novos jogos, em breve.

Via: Tom's Hardware
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.