Samsung apresenta primeiros cartões de memória com padrão UFS com até 256 GB

A Samsung apresentou em seu site os primeiros cartões de memória com o padrão UFS (Universal Flash Storage), que prometem ser mais rápidos que o tradicional Micro SD. A tecnologia traz gravação de 170 MB/s e processamento de 35,000 IOPS, 350 vezes maior que os 100 IOPS de um Micro SD.

A leitura sequencial do novo padrão é de 530 MB/s, que permite o carregamento de um filme em Full HD de 5 GB em cerca de 10 segundos no dispositivo em que o cartão de memória está conectado, 40 segundos mais rápido do que um cartão de memória convencional.

O novo padrão não é compatível com portas Micro SD, ou seja, ainda não existem dispositivos que suportem o novo padrão. Possivelmente veremos os cartões UFS nos futuros produtos da Samsung, como os próximos dispositivos da linha Galaxy, drones, câmeras profissionais e de 360°.

Os cartões de memória com UFS serão vendidos com capacidades de 32, 64, 128 e 256 GB, mas ainda não tiveram o preço e data de chegada no mercado revelados.

Via: Samsung, TechPowerUp
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.