Rimowa lança mala que se conecta com smartphone

A fabricante de malas Rimowa lançou um novo produto que pretende mudar o jeito que as pessoas viajam. Em parceria com a empresa de aviação alemã Lufthansa, a companhia lançou uma mala com tela E-ink e conexão Bluetooth que permite fazer todo o processo de checagem via aplicativo disponível na App Store.

O display possui o mesmo tamanho da etiqueta de checagem de papel e exibe todas as informações necessárias vindas do aplicativo da Rimowa. Para receber todos os dados, a maleta possui conexão Bluetooth, que é ativada através de um botão dentro da maleta.

O sistema é alimentado por duas baterias AAA, que permitem utilizar o display 500 vezes por carga. Para melhorar a resistência, o display é protegido com Gorila Glass.

O sistema móvel de checagem de bagagem da Rimowa ainda está dando seus primeiros passos, mas pode ser uma grande tendência para o futuro. Por enquanto, apenas três aeroportos da Alemanha e as linhas aéreas Lufthansa possuem suporte para o sistema. A maleta só está disponível para compra com revendedores autorizados, que podem ser encontrados pelo site da Rimowa.

- Continua após a publicidade -

 

 

 

Via: Engadget
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.