Índice do Artigo

Internet

Alibaba apresenta o carro inteligente RX5 com sistema conectado YunOS

A Alibaba apresentou o RX5, carro inteligente feito em parceria com a montadora SAIC Motor e que funciona com o sistema operacional YunOS.

O YunOS é uma plataforma feita pela Alibaba para internet das coisas e já está presente em produtos voltados para casas inteligentes, incluindo aspiradores de pó, refrigeradores e outros eletrodomésticos. O carro é o primeiro a carregar e faz parte do plano da Alibaba de conectar todos os seus produtos com o sistema próprio.

O RX5 contém três telas LED e diversas câmeras espalhadas pelo corpo do veículo. O carro também possui funções como suporte para comandos de voz, ferramentas para navegação, um mapa que funciona sem a necessidade de Wifi ou GPS, além do Alipay, serviço da Alibaba que permite fazer reservas em postos de gasolina e estacionamentos de dentro do carro.

O carro também possui uma ferramenta que monta um registro de cada usuário do veículo. Chamado de Internet ID, o sistema guarda padrões do passageiro e faz sugestões de músicas, temperatura e restaurantes que a pessoa pode gostar.

YouTube video

O SAIC RX5 já está em pré-venda por $22,300 no site chinês Tmall. De acordo com a Alibaba, o RX5 será o primeiro carro inteligente a ser produzido em massa e começa a chegar aos compradores em agosto deste ano.

 

 

Via: Alizila, Engadget

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções