Alibaba apresenta o carro inteligente RX5 com sistema conectado YunOS

A Alibaba apresentou o RX5, carro inteligente feito em parceria com a montadora SAIC Motor e que funciona com o sistema operacional YunOS.

O YunOS é uma plataforma feita pela Alibaba para internet das coisas e já está presente em produtos voltados para casas inteligentes, incluindo aspiradores de pó, refrigeradores e outros eletrodomésticos. O carro é o primeiro a carregar e faz parte do plano da Alibaba de conectar todos os seus produtos com o sistema próprio.

O RX5 contém três telas LED e diversas câmeras espalhadas pelo corpo do veículo. O carro também possui funções como suporte para comandos de voz, ferramentas para navegação, um mapa que funciona sem a necessidade de Wifi ou GPS, além do Alipay, serviço da Alibaba que permite fazer reservas em postos de gasolina e estacionamentos de dentro do carro.

O carro também possui uma ferramenta que monta um registro de cada usuário do veículo. Chamado de Internet ID, o sistema guarda padrões do passageiro e faz sugestões de músicas, temperatura e restaurantes que a pessoa pode gostar.

- Continua após a publicidade -

O SAIC RX5 já está em pré-venda por $22,300 no site chinês Tmall. De acordo com a Alibaba, o RX5 será o primeiro carro inteligente a ser produzido em massa e começa a chegar aos compradores em agosto deste ano.

 

 

Via: Alizila, Engadget
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.