Gigabyte revela sua GeForce GTX 1060 G1 Gaming

A Gigabyte anunciou a sua Nvidia GeForce GTX 1060 G1 Gaming, que chega com o que eles chamam de "Super Overclocked GPU". Isso significa que a empresa aumentou o potencial de overclock da placa, substituindo o projeto padrão de 3 + 1 fase de energia para um design de 6 + 1 fase.

Portanto, o modelo roda em temperaturas menores e com tensão elétrica mais estável. A GPU ainda proporciona overclocking com 1 clique através da Xtreme Engine, que permite alterar as frequências da placa sem necessitar de ajustes manuais.

A GTX 1060 G1 Gaming também traz o projeto de resfriamento Windforce 2X, que inclui dois fans de 90 mm rodando de maneira alternada. Os coolers também possuem um design único de suas pás, que ainda ficam totalmente paradas quanto o PC está ocioso ou rodando programas leves. A GPU é resfriada por 2 heat pipes de cobre composto em contato direto com ela.

Para completar, a empresa também faz bastante alarde da função Full-Spectrum RGB. Com ela, dá para mudar os LED da GPU para 16,8 milhões de cores customizáveis.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.