Placas AMD baseadas em Vega 10 e com memória HBM2 podem chegar no começo de 2017

A primeira placa de vídeo do mundo com memória de vídeo HBM2 deverá ser da AMD, e a expectativa é de que ela chegue no primeiro semestre de 2017, noticiou o site Fudzilla. De acordo com eles, fontes de dentro da indústria garantem que não devemos ver uma GPU com HBM2 em 2016.

As informações obtidas pelo site deixam claro que o período mais provável para o lançamento da GPU Vega 10 – a primeira com HBM2 – é o primeiro semestre de 2017. Se tudo der certo até lá, a primeira placa de vídeo baseada no chip chega no primeiro trimestre do ano que vem. O motivo, claro, é que a memória ainda não está pronta para produção em massa.

A expectativa é de que a geração Vega utilizará núcleos GCN 4.0 com características semelhantes aos vistos na Polaris 10. Isso ou alternativas levemente melhoradas que combinem melhor com uma GPU maior e com as rápidas memórias HBM2.

Via: Fudzilla, Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.