Primeiros modelos de 4 GB da RX 480 podem ter memória dobrada com flash da BIOS

Os primeiros modelos de 4 GB da AMD Radeon RX 480 que chegaram ao mercado são mesmo, na verdade, versões com 8 GB de memória RAM. O site WCCF Tech provou isso ao comprar um modelo da XFX no site Newegg.

No vídeo que você confere em destaque na notícia, eles mostram que a caixa é a mesma do modelo de 8 GB, sendo que a empresa apenas colocou um adesivo dizendo que era o modelo de 4 GB.

Eles então conseguiram realizar o flash da BIOS da placa de vídeo e desbloquear todos os 8 GB de Vram do modelo. Como um bônus, a BIOS deles ainda era da XFX RX 480 8 GB Black Edition, então rolou até um aumento nos clocks.

Análise: AMD Radeon RX 480

A principal explicação para a estratégia da AMD é de que a empresa quis manter o preço sugerido de US$ 199 no lançamento, enquanto a produção dos chips de menor densidade para o modelo de 4 GB ainda estava nos seus passos iniciais. Já o modelo de 8 GB tem preço sugerido de US$ 229.

Vale lembrar, porém, que o modelo específico que a equipe do site comprou já está fora de estoque. Além do mais, não há nenhuma garantia de que, se você comprar uma RX 480 4 GB hoje, você receberá um modelo de 8 GB. E se você for tentar realizar flash da BIOS da sua placa de vídeo, faz isso por sua própria conta e risco, com a possibilidade de inutilizar totalmente a GPU e também de perder a garantia.

- Continua após a publicidade -

Via: Tweak Town Fonte: WCCF Tech
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.