Mais um acidente envolvendo carros semi-autônomos da Tesla é registrado nos EUA

Poucos dias depois de um motorista morrer após um acidente com um Tesla Model S semi-autônomo, mais uma acidente com os veículos da empresa de Elon Musk foi registrado. De acordo com o jornal Detroit Free Press, um Tesla Model X com piloto semi-autônomo ligado perdeu o controle, bateu e capotou numa estrada do Estado da Pensilvânia.

Segundo a polícia do estado norte-americano, no momento do acidente, estavam no veículo Albert Scaglione e seu filho, Tim Yanke, que sofreram ferimentos e sobreviveram. Scaglione é dono de uma galeria de arte na cidade de Southfield, em Michigan.


Albert Scaglione, dono do Tesla Model X

A polícia ainda não conclui as investigações do caso na Pensilvânia. De acordo com os oficiais, ainda não há provas para indicar que o sistema de piloto automático da Tesla foi o responsável pelo acidente.

Após o acidente fatal envolvendo um Model S, o NHTSA, órgão responsável pela segurança de transito nos EUA, abriu uma investigação para averiguar o funcionamento do piloto semi-automático da Tesla. No caso da semana passada, o sistema identificou um caminhão como sendo o céu e não desviou do veículo, causando a morte do motorista. Joshua Brown, que dirigia o Model S, estava vendo um filme no momento da colisão, segundo o dono do caminhão.

 

- Continua após a publicidade -

 

Via: Detroit Free Press
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.