Volkswagen e LG fecham parceria para desenvolver sistema operacional para carros

A LG e a Volkswagen anunciaram uma parceria para o desenvolvimento de um sistema operacional para carros. De acordo com o Carscoop, as empresas trabalharão em uma plataforma que vai facilitar a conexão dos veículos com outros dispositivos, incluindo smartphones, tablets e aparelhos com internet das coisas.

As empresas não comentaram em qual nível de desenvolvimento do projeto está atualmente, mas liberam alguns detalhes sobre as principais características do sistema. Segundo a VW, um dos destaques da plataforma é um centro de notificações que vai dar recomendações para os motoristas em tempo real e de uma forma segura através de um tela de infotainment.

Conceito de carro Volkswagen Budd-e
ganha prêmio de Melhor Inovação da CES 2016

De acordo com Thomas Form, chefe de pesquisas da VW, o principal objetivo do projeto feito em parceria com a LG é trazer mais conexão com casas inteligentes. "Estamos trabalhando com a LG para desenvolver um futuro simples, e que facilite a integração entre o sistema dos carros e soluções inteligentes para o lar".

O sistema que será fruto da parceria da LG e Volkswagen ainda não tem lançamento previsto. Você pode conhecer algumas ideias da VW para carros no futuro em seu veículo conceitual Budd-e, que ganhou prêmio de inovação na CES 2016.

 

- Continua após a publicidade -

 

 

Via: Carscoop
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.