Índice do Artigo

Notícias

Swatch lança relógio Bellamy para pagamentos via NFC no Brasil

A empresa suíça fabricante de relógios Swatch lançou no Brasil um dispositivo que realiza pagamento sem contato através de tecnologia NFC. O relógio se chama Bellamy, nome que vem do francês “bel ami” (bom amigo).

“Além do brasileiro ser muito aberto ao consumo de tecnologias inovadoras, a rede de aceitação no Brasil é uma das mais avançadas do mundo”, disse â€‹Paolo Villasco, presidente da Oberthur Technologies (OT) ​para​​ América Latina.

De acordo com ele, o país possui 4,4 milhões de terminais de pagamento com cartão de crédito e débito, sendo que 80% deles já possuem a tecnologia NFC.

A OT é a empresa que ficou responsável por fornecer o chip NFC do relógio, assim com a personalização dos dados de crédito do produto. De acordo com a companhia, o chip foi projetado para oferecer alto nível de segurança ao mesmo tempo em que habilita pagamentos e transições sem contato.

O relógio funciona de maneira semelhante a cartões pré-pagos, e portanto é necessário carregar créditos nele através de uma função de pagamento bancário associada. Isso também quer dizer que, mesmo que o usuário perca seu relógio, o seu crédito não será comprometido. O Bellamy foi criado em pareceria com a Visa e a Brasil pré-pago.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções