Swatch lança relógio Bellamy para pagamentos via NFC no Brasil

A empresa suíça fabricante de relógios Swatch lançou no Brasil um dispositivo que realiza pagamento sem contato através de tecnologia NFC. O relógio se chama Bellamy, nome que vem do francês "bel ami" (bom amigo).

"Além do brasileiro ser muito aberto ao consumo de tecnologias inovadoras, a rede de aceitação no Brasil é uma das mais avançadas do mundo", disse â€‹Paolo Villasco, presidente da Oberthur Technologies (OT) ​para​​ América Latina.

De acordo com ele, o país possui 4,4 milhões de terminais de pagamento com cartão de crédito e débito, sendo que 80% deles já possuem a tecnologia NFC.

A OT é a empresa que ficou responsável por fornecer o chip NFC do relógio, assim com a personalização dos dados de crédito do produto. De acordo com a companhia, o chip foi projetado para oferecer alto nível de segurança ao mesmo tempo em que habilita pagamentos e transições sem contato.

O relógio funciona de maneira semelhante a cartões pré-pagos, e portanto é necessário carregar créditos nele através de uma função de pagamento bancário associada. Isso também quer dizer que, mesmo que o usuário perca seu relógio, o seu crédito não será comprometido. O Bellamy foi criado em pareceria com a Visa e a Brasil pré-pago.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.