Na manhã após lançamento australiano, apk de Pokémon GO para de funcionar no Brasil

Pokémon GO foi lançado na Austrália e na Nova Zelândia na noite de ontem, dia 5 de julho, e muita gente deste lado do mundo já correu para baixar o apk do game por fora da Google Play Store.

Tudo funcionou muito bem até a manhã de hoje, quando muitos usuários no Brasil começaram a relatar problemas com o jogo. O mapa simplesmente fica sem conteúdo, e param de aparecer Pokémons, ginásios e outros itens.

A Nintendo e a Niantic não se pronunciaram sobre o ocorrido, e é difícil que isso aconteça, já que é uma falha apresentada apenas em mercados onde o game não foi lançado oficialmente ainda.

O mais provável que tenha acontecido, de acordo com o Uol Jogos, é que ocorra um bloqueio baseado na localização do GPS, já que ele identifica que o jogador está num território não suportado.

Mesmo não falando sobre esse problema específico, o pessoal da Niantic admitiu alguns problemas no game, em respeito ao alto consumo de bateria e distorções no áudio. Eles afirmaram que estão trabalhando para resolver isso, e que é algo que deve ser resolvido num patch.

Via: Uol Jogos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.