Adição de suporte a multi-GPU no DirectX 12 ficará mais fácil para desenvolvedores

A Microsoft está trabalhando duro para fazer com o que o suporte multi-GPU nativo do DirectX 12 seja a solução principal para usar placas de vídeo em conjuntos. O próximo passo nessa estratégia será tornar mais fácil o trabalho dos desenvolvedores na hora de implementar o recurso em seus jogos.

Isso será possível a partir do uso de uma nova camada de abstração de hardware que simplifica o processo de juntar duas GPUs no mesmo sistema. Essa camada vai permitir que os desenvolvedores passem por cima do modo Explicit Multi-Adapter (EMA) das placas de vídeo.

O novo recurso vai ser lançado como parte de uma estrutura compreensiva dentro do repositório GitHub da Microsoft. A promessa é que a novidade reduza de maneira significativa a curva de aprendizado dos desenvolvedores, diminuindo consideravelmente o esforço necessário para implementar o multi-GPU do DX12.

Artigo: Combinando AMD e Nvidia com o DirectX 12

Com isso, o objetivo da companhia é tornar tecnologias proprietárias como SLI e CrossFire cada vez mais obsoletas no futuro, e facilitando o uso de placas de vídeo da AMD Radeon e Nvidia GeForce em conjunto. Confira no vídeo abaixo como isso funciona hoje:

Via: TechPowerUp, Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.