Índice do Artigo

Games

Já é possível jogar Pokémon Go no Brasil. Veja como baixar a versão do game para Android

[+Update]:

Existem muitos relatos de que o game não está funcionando corretamente no Brasil na manhã de hoje. Usuários dizem que seus mapas ficaram vazios, sem nenhum Pokémon, ginásio ou item.

[+Notícia Original]:

O tão aguardado Pokémon Go já pode ser baixado no Brasil através de um APK disponível neste site para smartphones Android. Além disso, já foram divulgados os links para download tanto na Play Store, do Google, quanto na App Store, da Apple. No entanto, apenas moradores da Austrália conseguem baixar dessa forma. Por aqui, nada da versão do game para iOS por enquanto.

Pokémon Go é um jogo gratuito de realidade aumentada para dispositivos móveis que permite capturar, treinar e batalhar com Pokémons na vida real. O game utiliza o GPS dos aparelhos para encontrar monstrinhos que estarão em diferentes lugares do mundo real.

Isso quer dizer que veremos Pikachus andando por parques, Eevees em Shoppings e talvez até Rattatas em escolas e universidades. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Niantic, empresa formada em 2010 como um startup da Google, mas que hoje trabalha de maneira independente.

Grandes nomes envolvidos na série da Nintendo também contribuirão com o projeto. Entre eles está Junichi Masuda, da Game Freak. Ele trabalhou em todos os jogos principais da série Pokémon e foi o diretor de títulos como Ruby e Sapphire, Black e White e, mais recentemente Pokémon X e Y.

Os usuários também poderão jogar com um acessório opcional, chamado Pokémon Go Plus (confira na foto abaixo). Você o veste no pulso e conecta o gadget com o seu smartphone através de Bluetooth. Ele possui um LED que pisca quando há um Pokémon por perto, além de vibrar para alertar o usuário.

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções