G5 fracassa nas vendas e LG faz mudanças em sua divisão mobile

De acordo com o jornal Korea Times, a LG está passando por reestruturação em sua divisão mobile devido as vendas fracas do LG G5, seu mais novo smartphone topo de linha com design modular

Na sexta-feira, a empresa criou um escritório de projetos supervisionado pelo CEO da LG, Cho Ju-no. O objetivo é organizar a parte de dispositivos móveis da companhia e pensar em novas tecnologias e formas para aumentar as vendas dos smartphones da fabricante sul-coreana.

Com as mudanças, a empresa também pretende se tornar uma marca mais competitiva fora da Coréia do Sul e se tornar uma referência mundial, apesar da estagnação do mercado de dispositivos móveis e o surgimento de novas marcas chinesas que estão tomando grandes fatias de vendas.

"A unidade de relações exteriores da divisão mobile terá um grande papel. O propósito do realinhamento é continuar crescendo no negócio de smartphones mesmo com os desafios do mercado"
- comunicado da LG liberado na semana passada.

Atualmente, a LG está em sétimo lugar nas vendas de smartphones mundialmente, com menos de 4% de participação no mercado. A companhia vem perdendo espaço para fabricantes como Huawei e Oppo, que estão dominando o cobiçado mercado chinês.

- Continua após a publicidade -

Análise LG G5 SE

O LG G5, principal smartphone da companhia para este ano, sofreu bastante críticas no Brasil por causa do downgrade nas especificações do dispositivo e preço de R$ 3,499.

 

Via: Korea Times
Tags
lg
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.