Marcas na história: 600 dias no espaço com notebooks ASUS

Os notebooks da ASUS foram testados em condições adversas e em locais exóticos. Para comprovar o desempenho, resistência e durabilidade dos produtos, a empresa levou dois modelos de notebooks até ao espaço e tiveram nível zero de defeitos.

A R&K, uma das principais empresas fornecedoras de computadores e componentes eletrônicos para aeronáutica e missões no espaço selecionou dois modelos de Notebooks ASUS para auxiliar astronautas durante uma missão à Estação Espacial MIR (MIR Space Station). Os dois computadores atingiram nível zero de defeitos durante o período de 600 dias. 

Na publicação vemos o astronauta Josh Sonderman com um dos Notebooks utilizados na missão, o P6300.

“Os notebooks ASUS em momento nenhum sobreaqueceram como os notebooks produzidos por outras marcas”, relatou Sergei Avdeev, o astronauta Russo que participou da missão. “A corrente térmica no Espaço e na Terra são completamente diferentes. Apenas os Notebooks com a melhor solução de dissipação térmica podem resistir à operação contínua. Nós ligamos o Notebook pela manhã e os deixamos ligados durante o resto do dia sem problemas.”

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.