Apple adiciona recurso ao app "Saúde" para facilitar que usuários sejam doadores de órgãos

A Apple adicionou um novo recurso no seu aplicativo "Saúde" para encorajar e facilitar a doação de órgãos. Os usuários iOS podem, por meio de uma atualização do sistema, registrar seu perfil como um doador selecionando uma opção no aplicativo. 

Tim Coock, CEO da companhia, acredita que a atualização do software irá reduzir as filas para transplante. E em entrevista à agência de notícias Associated Press, Tim Cook disse que a necessidade da ideia surgiu quando Steve Jobs passou pela espera por um transplante de fígado em 2009.

Apesar de facilitar que pessoas façma seu registro no programa americano de transplantes, o recurso do aplicativo estará disponível apenas nos Estados Unidos, a partir de uma atualização do iOS 10.

Espera-se que a funcionalidade se estenda para mais países, já que, inicialmente, ela só estará disponível para usuários estado-unidenses. De acordo com estatísticas do Governo americano, uma pessoa é adicionada na lista de doadores de órgãos a cada 10 minutos, enquanto 22 pessoas morrem por dia a espera de um transplante. 

Via: Mac Runmors
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.