Maior telescópio do mundo está pronto para buscar vida extraterrestre

Após cinco anos, a China concluiu no último domingo a instalação do maior radiotelescópio do mundo para explorar o espaço e buscar sinais de vida extraterrestre. Chamado de FAST (Five-hundred-meter Aperture Spherical Telescope), o telescópio possui uma área de 250.000 m² e 500 metros de diâmetro. Dizem que seria o equivalente a 30 campos de futebol, embora eu não faça ideia do espaço que 30 campos de futebol ocupam.

Com tudo pronto, os cientistas vão iniciar agora os testes com o radiotelescópio, que fica na província de Guizhou. Como parte da corrida espacial da China, o projeto tem capacidade para buscar mais objetos desconhecidos, para que seja possível compreender melhor a origem do universo e impulsionar a caçada global por vida extraterrestre.

O FAST possui 4450 paineis e deve entrar em funcionamento em setembro. Ele custou US$180 milhões e tirou o posto de maior do mundo do Arecibo Observatory, na Costa Rica, que é 64% menor.

What makes world's largest ever radio telescope FAST in SW #China's Guizhou so extraordinary? #XinhuaTVhttps://t.co/fLK9CrBlZC

— China Xinhua News (@XHNews) 2 de julho de 2016

Via: Engadget
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.