Com update de BIOS, Radeon RX 480 4GB pode passar para 8GB de memória

Algumas unidades da Radeon RX 480 4GB podem ser flashadas para 8GB, tendo essa configuração desbloqueada através de uma atualização da BIOS. Os 4 GB extras da placa de vídeo podem ser alcançados em alguns modelos do hardware da AMD. Logo quando foi lançada, rumores já apontavam que a placa teria 8GB de memória física restritos apenas nas configurações.

Confira nossa análise da placa AMD Radeon RX 480

Alguns usuários e outras publicações sugerem que a AMD tenha fornecido dois perfis de BIOS para as unidades de amostra da RX 480. É possível alternar entre os dois perfis de configuração: memória de 8GB a 8GHz ou 4GB rodando a 7 GHz.

A AMD pode ter utilizado as placas de 8GB limitadas em 4GB pois não há modelos de 4GB disponíveis para a demanda do mercado.

O que é a tecnologia FinFET das novas placas de vídeo de AMD e Nvidia?

A teoria é que a AMD venda a "RX 480 8GB" ao mesmo preço de US$ 199, já que a demanda do consumidor tenha aumentado para uma versão mais robusta ao descobrir o desbloqueio. Muitas placas do estoque inicial ainda serão comercializadas como RX 480s 8GB e RX 480 4GB, mas pressupõe-se que a empresa possa vender as placas de 8GB sem a configuração que limita a memória.

- Continua após a publicidade -

Testes mostram a RX 480 consumindo mais energia que o especificado via slot PCIe [+update]

Lembrando que atualizar a BIOS para uma versão não oficial pode suspender a garantia da placa. Então, qualquer atualização de BIOS fora do liberado/recomendado pela empresa é por conta e risco do usuário. 

 

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.