AOC produz websérie "Eu sou Gamer" para mostrar bastidores dos e-Sports

O mercado de games já contribui em grande parte para a economia global, e o seguimento de e-Sports tem crescido cada vez mais. Há poucos anos, as competições deixaram de ser amadoras e passaram a conquistar patrocinadores e fãs. O mercado gamer movimentou, só no ano passado, cerca de US$ 1 bilhão no Brasil.

Ciberatletas falam sobre carreira, indústria de games e crescimento dos e-Sports no Brasil

Para contar sobre o setor de games que agora forma profissionais, a AOC estreou a web-série "Eu sou Gamer" com histórias de ciberatletas, empresários (donos de times), treinadores e youtubers. O primeiro capítulo da série conta com o gamer profissional, Kami. O segundo episódio apresenta a história de Paada, empresário e dono de um dos times mais populares de e-Sports no Brasil, a Pain Gaming. Já o terceiro capítulo estreia em julho, com a participação da YouTuber Paola Buzzone e da gamer Cherry Gums, líder do time Black Dragons.

Você pode assistir à série através do YouTube ou Facebook da AOC.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.