Veja fotos e detalhes da Radeon RX 480 Nitro da Sapphire, conector de energia deve resolver alimentação via PCIe

A AMD Radeon RX 480 já está disponível em seu modelo referência, e agora fica a expectativa pelos projetos das parceiras baseadas nesse chip gráfico, principalmente sobre questões críticas do modelo básico da AMD, como aquecimento (em nossos testes ela bateu 81ºC ) e a polêmica do consumo excessivo de energia através do slot PCIe. Depois da Asus e MSI, foi a vez da Sapphire mostrar com mais detalhes seu projeto, a Sapphire Radeon RX 480 Nitro.

Análise: AMD Radeon RX 480

Diferente do vazamento inicial, a placa não virá com um acabamento preateado, e sim na cor chumbo. O projeto utiliza duas fans e um backplate, e aparenta ser mais curta que o modelo referência da AMD, o qual avançava além do PCB da placa. A placa conta com um sistema de LEDs no topo da placa, além de um botão de troca de modo na parte inferior. O modelo aparece listado em pré-venda por 249 libras (1.070 reais utilizando a cotação atual da moeda) em lojas no exterior.

Entre as informações básicas, ainda foi suprimido a frequência da GPU, sendo que rumores falam de placas com projetos diferenciados alcançando a casa dos 1600MHz. Os rumores indicam que essa placa pode chegar com clock até 1350Mhz, uma vantagem interessante sobre os 1266MHz do modelo referência.

- Continua após a publicidade -

Um questão parece que será resolvida: no lugar do conector de seis pinos presentes no modelo da AMD, a Sapphire equipou essa placa de vídeo com um conector de 8 pinos, conexão que pode garantir uma alimentação de até 150W.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.