Existem duas vezes mais usuários da Steam com GPUs Nvidia do que AMD

Com a chegada do último relatório de utilização de hardware e de software da Steam, dá para se ter uma noção do domínio de mercado que a Nvidia possui hoje entre os PC Gamers.

Os dados de junho de 2016 mostram que 56,7% dos usuários utilizam placas de vídeo da Nvidia, enquanto 25,14% possuem placas da linha Radeon, seja as lançadas pela AMD mais recentemente, seja as mais antigas da ATI.

A Intel também possui uma boa fatia desse mercado apenas com seus gráficos integrados, alcançando 17,77% dos usuários. Outras placas de vídeo representam 0,38% do mercado.

Em janeiro de 2015, as placas de vídeo da AMD estavam em 28,9% dos PCs dos usuários da Steam, mas esse número encolheu em quase 4% no período de 18 meses.

Análise: AMD Radeon RX 480

Mesmo assim, o futuro parece bastante promissor para a companhia, já que com sua geração Polaris veio a interessantíssima Radeon RX 480, que promete excelente desempenho a um preço competitivo.

Via: Tweak Town Fonte: Steam HW Survey
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.