Windows 10 se torna sistema mais utilizado por jogadores na Steam

O Windows 10 se tornou o sistema operacional mais utilizado nos computadores dos usuários da Steam, de acordo com as estatísticas de hardware e software do mês de junho. Os dados apontam que 40,53% dos gamers de PC utilizam Windows 10 com placas de vídeo que suportam o DirectX 12.

Já outros 29% até possuem GPUs capazes de utilizar DirectX 12, mas estão com versões anteriores do sistema operacional da Microsoft, como o Windows 7, Windows 8/8.1 – e até Windows Vista.

Além disso, também é notável que uma parcela de 0,95% dos usuários ainda não abriu mão do amado Windows XP, que foi lançado lá em 2001, 14 anos atrás.

Via: Tweak Town Fonte: Steam HW Survey
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.