Veja imagens detalhadas da GTX 1060; placa parece não ter suporte a SLI

Já começaram os vazamentos de imagens e especificações da placa de vídeo Geforce GTX 1060, da Nvidia, uma placa que sempre gera muita expectativa por estar inserida em um segmento bastante movimentado do mercado. Novas imagens mostram em detalhes o projeto da placa, revelando algumas informações interessantes.

As fotos vazadas pelo site PurePC mostram uma placa com um PCB bastante curto, mostrando o potencial do projeto para futuras placas mais compactas. No projeto referência, o PCB ocupa em torno de 70% da estrutura de toda a placa. O mais interessante é observar uma ausência: não há conector para SLI. Isso levanta duas possibilidades: ou a Nvidia irá implementar uma tecnologia que dispensa o uso de bridges, algo que parece improvável após lançamentos como o Nvidia SLI HB, ou essa placa não terá suporte a combinação de múltiplas placas.

A alimentação ficou por conta de um conector de seis pinos, e no modelo referência ele está posicionado na ponta da placa, além do PCB. Vejamos como as empresas parceiras da Nvidia irão lidar com o posicionamento desse componente, caso decidam desenvolver modelos menores.

Via: TechPowerUp Fonte: PurePC
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.