Xbox One S vai ser compatível com upscale pra 4K em todos os jogos

O diretor do gerenciamento de programas para o Xbox, Mike Ybarra, confirmou em sua conta do Twitter que a versão slim do Xbox One, o Xbox One S, vai suportar upscale para 4K em todos os jogos. Como mostrado nos tweets abaixo, ele não foi prolixo, mas foi preciso na informação:

 

@Nugggzy Yes.

— Mike Ybarra (@XboxQwik) 1 de julho de 2016

 

@StuDelube @Nugggzy All.

- Continua após a publicidade -
— Mike Ybarra (@XboxQwik) 1 de julho de 2016

 

O TweakTown, de onde vem a informação, especula que essa nova capacidade deve ter a ver com o novo processador desenvolvido pela AMD que está incorporado ao Xbox One S, trazendo uma nova tecnologia da empresa voltada especialmente para o upscale em consoles, já que 4K nativo é um desafio até para placas de vídeo de tamanho completo.

Ainda não temos mais informações a respeito de como vai funcionar a nova função além dos tweets monossilábicos de Ybarra, mas a aquisição da HiAlgo pela AMD revelada ontem pode desempenhar papel importante no desenvolvimento da tecnologia. Saberemos mais até o lançamento oficial do console, em agosto.

Fonte: TweakTown
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.