Google adiciona novas imagens de satélite para melhorar nitidez do Maps e Earth

O Google atualizou os serviços de localização Google Maps e Earth com novas imagens via satélite que trazem mais detalhes do Brasil e outras regiões do planeta com imagens de bastante nitidez.


Comparativo de Nova York em 2013 e agora no Google Maps

O processo de atualização foi feito com imagens do satélite da NASA Landsat 8, que está no espaço desde 2013, e deu bastante trabalho para o Google. A empresa utilizou 700 bilhões de pixels nas novas imagens. De acordo com a companhia, são sete mil vezes mais pixels que o número estimado de estrelas na Via Láctea.

O processamento também foi demorado: foram utilizados 43 mil computadores e mais de 6 milhões de horas de trabalho. Segundo o Google, se a empresa utilizasse apenas um computador, seria necessário começar o processamento de dados no século 13 para lançar as novas imagens esta semana.

Abaixo, você confere algumas das imagens que foram renovadas no Brasil com o satélite Landsat 8, feitas pela BBC. Outras imagens estão disponíveis no blog do Google e também no próprio Google Maps.


Salvador

- Continua após a publicidade -


Belo Horizonte


Rio de Janeiro

Via: Google
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.