AMD levará FreeSync para TVs em breve, diz executivo da empresa

A tecnologia de sincronização de monitores FreeSync da AMD deve chegar em breve nas televisões, de acordo com Richard Huddy, cientista chefe de jogos da empresa.

De acordo com Huddy, como o FreeSync ganhou suporte para HDMI neste ano, o próximo passo será colocar a tecnologia anti-tearing em TVs. O executivo espera ver as primeiras televisões com FreeSync ainda este ano e, segundo ele, isso não trará custos adicionais para as fabricantes, uma vez que a tecnologia não precisa de licenciamento para ser utilizada.

Atualmente, o padrão de sincronia de quadros da tela e placa de vídeo só está disponível em monitores voltados para PC Gaming. O FreeSync funciona através de portas DisplayPort e HDMI e, para ter o resultado esperado, é necessário ter uma placa de vídeo e um monitor compatíveis com a tecnologia.

Você pode conhecer mais recursos sobre o FreeSync da AMD neste artigo. A Nvidia também possui uma solução para o tearing, a tecnologia chamada de G-Sync.

 

- Continua após a publicidade -

 

Via: Tweaktown
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.