Upgrade gratuito pro Windows 10 fica mais agressivo ainda com notificação em tela cheia

Faltando menos de um mês para o término da oferta de upgrade gratuito para o Windows 10, a Microsoft decidiu se tornar ainda mais agressiva na hora de avisar seus usuários da atualização e criou uma notificação em tela cheia

A notificação vai aparecer depois da tela de bloqueio para usuários elegíveis que ainda não tenham atualizado, ou seja, quem tem o Windows 7, 8 e 8.1 instalado. No aviso o sistema informa que a oferta acaba dia 29 de julho e que 300 milhões de usuários já teria feito o upgrade. Nele também está escrito que é possível reverter a mudança num prazo de 31 dias, caso a nova versão do sistema operacional desagrade.

Microsoft ataca e pede atualização para o Windows 10 durante previsão do tempo

A partir dessa tela de aviso o usuário tem a opção de fazer o upgrade na hora, pedir para ser notificado mais tarde, para ser avisado só mais três vezes ou para que nunca seja mostrada a notificação novamente.

Usuários que tiverem uma versão atualizada do aplicativo Get Windows 10, que já chegaram a fazer o upgrade antes, mas voltaram, que desligaram o Windows 10 upgrade de vez ou que não têm versões elegíveis do sistema não receberão a notificação.

Fonte: Microsoft
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.