Apple estaria negociando compra do serviço de streaming Tidal

De acordo com o jornal norte-americano The Wall Street Journal, a Apple está negociando com executivos do Tidal para adquirir o serviço de streaming.

Segundo as informações, a Apple estaria interessada no portfólio do serviço de transmissão de músicas criado pelo rapper Jay Z. O Tidal tem como sócios vários nomes famosos do mundo da música e os lançamentos são exclusivos da plataforma temporariamente.

Exemplos disso são os álbuns "Lemonade" da cantora Beyoncé e "The Life of Pablo" do rapper Kanye West, que só puderam ser ouvidos legalmente pelos usuários da plataforma durante semanas. Com a aquisição do serviço, a empresa da maça poderia adicionar exclusivamente as estrelas ao catálogo do Apple Music.

Um porta-voz do Tidal negou que o serviço de streaming esteja aberto para negociações. A Apple ainda não comentou sobre o assunto. Caso a empresa adquira a plataforma de Jay Z, este será o segundo serviço de transmissão de um rapper que a companhia adquire. Em 2014, a Apple comprou o Beats por US$ 3 bilhões, software de música do cantor e produtor Dr. Dre. Caso o negócio com o Tidal seja real, podemos esperar valores bem altos para a aquisição.

- Continua após a publicidade -

Sem planos gratuitos, o Tidal oferece músicas em alta qualidade e sem anúncios. No Brasil, os planos variam entre $14,90 e R$29,80, com a possibilidade de ouvir em qualquer plataforma e também offline. Atualmente, a plataforma possui cerca de 4.2 milhões de assinantes.

 

 

Via: WSJ, Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.