AMD compra HiAlgo, empresa de softwares que melhoram performance de jogos 3D

A HiAlgo é uma companhia especializada na criação de softwares que prometem melhorar a performance dos seus jogos em 3D sem precisar mexer no hardware. E a promessa da companhia foi suficientemente boa pra convencer a AMD a investir nela, já que a dona da geração Polaris comprou a HiAlgo.

São três os principais programas atualmente oferecidos pela HiAlgo: o Boost, que foi criado para evitar quedas de fps; o Switch, feito para aumentar o framerate; e o Chill para manter seu PC mais frio.

Como o TweakTown bem nota, tanto a Sony como a Microsoft estão preparando versões mais potentes dos seus consoles para lançar no ano que vem, e eles mais do que provavelmente vão incorporar GPUs AMD. A aquisição de uma empresa que trabalha com software de melhorias de performance a partir de gerenciamento de hardware é bem o tipo de coisa que pode beneficiar dispositivos limitados em matéria de upgrade de componentes, como vídeo games.

Fonte: TweakTown
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.