AMD deve começar a vender sua geração Naples de processadores 32-core Opteron em breve

"Naples", a próxima geração dos processadores Opteron da AMD, voltados para o segmento empresarial, foi vista na base de dados da Zauba, empresa de distribuição. Ou seja, em breve veremos no mercado as CPUs Naples, com até 32 cores e 64 threads de potência.

Ainda não há muitas especificações confirmadas a respeito dos novos componentes, mas espera-se que a AMD vai trabalhar em cima de um design base de 8-core e o formato MCM (Multi-Chip Module) para alcançar os multiplicadores em modelos de 16 e 32 cores. E o processo vai ser nos 14nm FinFET, que a empresa estreou na sua geração Polaris de GPUs com a RX 480.

Também não foi confirmado ainda o socket, mas os rumores indicam que será usado o SP3 LGA. A geração Naples deve ter até 128 lanes PCIe 3.0 e suportar até 32 drives SATA/NVMe. Vão ser 4 variantes, com opções de 2, 4, 16 ou 32 núcleos, começando a aparecer a partir do dia 20 de junho.

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.