Índice do Artigo

AMD

AMD deve começar a vender sua geração Naples de processadores 32-core Opteron em breve

Naples“, a próxima geração dos processadores Opteron da AMD, voltados para o segmento empresarial, foi vista na base de dados da Zauba, empresa de distribuição. Ou seja, em breve veremos no mercado as CPUs Naples, com até 32 cores e 64 threads de potência.

Ainda não há muitas especificações confirmadas a respeito dos novos componentes, mas espera-se que a AMD vai trabalhar em cima de um design base de 8-core e o formato MCM (Multi-Chip Module) para alcançar os multiplicadores em modelos de 16 e 32 cores. E o processo vai ser nos 14nm FinFET, que a empresa estreou na sua geração Polaris de GPUs com a RX 480.

Também não foi confirmado ainda o socket, mas os rumores indicam que será usado o SP3 LGA. A geração Naples deve ter até 128 lanes PCIe 3.0 e suportar até 32 drives SATA/NVMe. Vão ser 4 variantes, com opções de 2, 4, 16 ou 32 núcleos, começando a aparecer a partir do dia 20 de junho.

Fonte: TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções