Vazam specs da GTX 1060: placa seria igual a uma GTX 980 e melhor que a RX 480

Como de costume, as primeiras especificações que vemos de uma placa de vídeo antes de seu lançamento vêm de uma apresentação de slides que acabou "vazando". E de acordo com as informações da vez, a GTX 1060 tem tudo pra colocar a RX 480 e a AMD numa situação bem complicada, tudo vai depender agora do preço.

Como mostrado acima, a GPU Pascal de entrada teria 1.280 CUDA Cores e 6GB de memória GDDR5, com velocidade de 8Gbps. O TechPowerUp recorda que a placa deve vir com uma variante de 3GB também. A Nvidia estaria prometendo uma performance equivalente à da GTX 980 e superior a da RX 480, como mostrado no slide abaixo:

Infelizmente não temos informações de onde saiu essa escala e a que tipo de teste ela se refere. Mas em breve teremos os nossos testes, porque tudo indica que a placa vai ser lançada oficialmente na semana que vem, dia 7 de julho. O VideoCardz, o primeiro a vazar os slides, preparou uma tabela comparando as duas grandes rivais do custo x benefício nessa geração, a Pascal GTX 1060 vs. a Polaris RX 480:

- Continua após a publicidade -

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.