Youtube Kids, versão para crianças da plataforma de vídeos, chega ao Brasil

O Google lançou no Brasil o Youtube Kids, versão voltada para crianças da plataforma de vídeos da empresa. O aplicativo é pensado para ser utilizado por crianças entre 2 e 8 anos de idade, com ícones maiores e uma interface mais colorida.

O Youtube Kids funciona separadamente da plataforma de vídeos principal e traz conteúdo educacional e ferramentas de gerenciamento para os pais. Os conteúdos são divididos em quatro categorias, Séries, Música, Aprender e Explorar, e contam com personagens famosos entre o público infantil, como Galinha Pintadinha e Turma da Mônica.


Os vídeos são exibidos em tela cheia e a plataforma possui suporte para produções em 360°

O responsável pode escolher a faixa de idade da criança que utilizará o aplicativo, o que auxilia no direcionamento dos conteúdos dentro da plataforma. Além disso, os pais podem escolher limitações para a criança, como impedir a pesquisa de vídeos via texto ou voz. Outras funções incluem um Timer que avisa quanto tempo a criança já está usando o dispositivo com o app.

Outro diferencial do Youtube Kids é o sistema de propagandas. Os anúncios da plataforma não possuem direcionamento para cada usuário e não são clicáveis, ou seja, só aparecem, mas não levam para outro site ou aplicativo. A empresa disse que tomará cuidado com a publicidade e certos conteúdos, como cosméticos, não serão anunciados no aplicativo.

O Youtbe Kids foi lançado no início do ano nos Estados Unidos e possui mais de 10 milhões de downloads. O Brasil é o primeiro país com língua portuguesa a receber o aplicativo do Google.

- Continua após a publicidade -

O Youtube Kids pode ser baixado de graça no Android e iOS. Mais informações estão disponíveis no anúncio oficial feito pelo Google.

 

 

 

- Continua após a publicidade -

 

Via: Google
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.