Conheça as Liddiard Wheels, "rodas multi-direcionais" que podem acabar com a baliza

O inventor canadense William Liddiard pode ter criado as rodas que finalmente vão acabar com a famigerada baliza. Não muito modestamente batizadas por ele como Liddiard Wheels, as rodas são capazes de se mover em todas as direções, o que pode facilitar a vida de muito manobrista.

Rodas multi-direcionais, ou onidirecionais, são um sonho um antigo que tem se provado impossível até hoje. Liddiard vem trazer seu próximo conceito pra não deixar a esperança morrer, mas com uma vantagem extra: segundo o inventor, as Liddiard Wheels não precisariam de modificações extras no carro para funcionar. Você pode apenas trocá-las em qualquer carro e dizer adeus às balizas. Isso é vantajoso especialmente porque possibilitaria que elas fossem vendidas de maneira avulsa e não exclusivas apenas a novos modelos de veículos. Além disso, elas são feitas com os mesmos materiais e características de rodas tradicionais, facilitando para fabricantes se adaptarem caso decidirem produzi-las.

O modelo mostrado no vídeo é apenas um protótipo e ainda há uma boa quantidade de trabalho a ser feita antes que as Liddiard Wheels possam se mover com velocidade, já que estacionar o carro não é tão importante quanto se mover com ele até o seu destino.

Fonte: The Verge
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.