Placas RX 480 de parceiras podem atingir 1.4 a 1.6GHz [rumor]

Enquanto o modelo referência da AMD Radeon RX 480 ganha os holofotes, com o lançamento de suas análises (inclusive a nossa), começam a surgir informações sobre as placas das parceiras da AMD e seus designs próprios de placas de vídeo equipadas com essa GPU. De acordo com dados divulgados no forum Hard Forum por Kylle Bennett, editor do site HardOCP, placas de vídeo com excelentes sistemas de resfriamento estão alcançado frequências que atingem entre 1480 a 1600 MHz, um ganho considerável sobre os 1266MHz do modelo referência.

Análise: AMD Radeon RX 480

Enquanto escrevemos essa notícia, ainda estão sendo feitos testes na RX 480 que recebemos para análise. Um dos maiores desafios tem sido a temperatura: após o aumento da frequência, não raro a placa chega a temperatura máxima definida no software, que é de 90ºC. Com um projeto de resfriamento mais eficiente, dá para ficar otimista sobre overclocks mais robustos com o modelo.

Até o momento temos duas placas com projeto customizados já divulgadas na internet. A MSI fez um pequeno teaser (imagem acima) de seu projeto em seu post com o anúncio da placa baseada no projeto referência, enquanto a ASUS foi mais longe e já divulgou com mais detalhes o seu modelo Asus Strix, como o uso do sistema de resfriamento DirectCU III e a possibilidade de overclock com apenas um clique. Curiosamente, o clock base está entre as informações que não foram incluídas na divulgação.

Via: WCCFTech Fonte: Hard Forum
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.