Asus apresenta ROG Strix RX 480, primeira GPU da empresa com arquitetura Polaris

A Asus apresentou a ROG Strix RX 480, primeira placa de vídeo da empresa com arquitetura Polaris da AMD. Com grandes modificações em relação ao modelo de referência da RX 480, a versão ROG Strix da GPU conta com sistema de resfriamento exclusivo da Asus DirectCU III, que traz três fans para melhorar a dissipação de ar da GPU.

ROG Strix RX 480 terá o chip gráfico Polaris 10XT feito em processo de fabricação 14nm FinFET, com 8GB de memória GDDR5 operando a 8GHz e interface de 256-bit.

Além disso, a GPU possui o sistema de LEDs Aura RGB, que permite personalizar as luzes presentes no corpo da placa de vídeo. A Asus não liberou muitas informações sobre a GPU, mas já foi revelado que contará com duas portas HDMI 2.0b otimizadas para realidade virtual e tecnologia FreeSync para melhorar a fluidez de imagem em monitores compatíveis.

Análise - AMD Radeon RX 480

Preço e disponibilidade da placa, além de outras especificações, ainda não foram divulgadas. Possivelmente teremos novidades sobre a GPU em breve. Confira mais no site da Republic of Gamers.

- Continua após a publicidade -

 

 

 

Via: ROG
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.