Facebook mudará feed e posts de família e amigos terão prioridade

O Facebook vai mudar sua ordem de prioridades no feed de notícias e, em breve, as postagens feitas por familiares e amigos ganharão prioridade na sua timeline dentro da rede social. O objetivo do Facebook com a mudança é dar mais ênfase a histórias feitas por pessoas mais relevantes na vida do usuário.

"Por isso que o feed de notícias é ranqueado, para que as pessoas possam ver as coisas que importam primeiro, e não percam acontecimentos importantes dos amigos. Se o ranking for desativado, as pessoas não se engajam e acabam insatisfeitas. Agora, um dos nossos trabalhos mais importantes é manter o ranking funcionando corretamente" - Adam Mosseri, vice-presidente de produto do Facebook

De acordo com a publicação no FB Newsroom, a empresa está sempre estudando formas melhores de exibir conteúdos para os usuários de acordo com seus gostos para tornar a experiência na rede social mais rica de informações e divertida. Além de enfatizar as publicações de parentes e amigos, o Facebook também vai priorizar as postagens de notícia em relação as de entretenimento. "Nós estamos trabalhando para entender o que é interessante e informativo para você, e essas histórias irão aparecer primeiro no seu feed".

Assim como as outras postagens, o algoritmo deve decidir o que é importante e informativo de acordo com o score de relevância, baseado nas interações do usuário com outras publicações dentro da rede social. "Se eu gosto dos posts do meu irmão e ‘curto’ tudo que ele publica, nós vamos assumir que é mais provável que você curta outra publicação do seu irmão quando ela surgir no seu Feed de Notícias", explica a postagem.

As mudanças no feed de notícias do Facebook já estão sendo aplicadas e chegarão para todos os usuários em breve.

Via: FB Newsroom
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.