SanDisk afirma que seu novo microSD de 256GB é o mais rápido do mundo

A SanDisk, uma marca da Western Digital, anunciou dois novos modelos de cartões microSD com 256GB de capacidade, um mais voltado para o uso profissional e o outro especialmente direcionado para o usuário "mainstream". O primeiro é o Extreme microSDXC UHS-I, que a SanDisk afirma ser o cartão mais rápido do mundo em sua categoria. O segundo é o Ultra microSDXC UHS-I, Edição Premium, com velocidades comparáveis à versão Extreme.

O Extreme UHS-I promete velocidades de até 100MB/s na transferência de arquivos e até 90 MB/s na gravação, sendo ideal, segundo a SanDisk, para a captura de vídeos em 4K. Já a versão Ultra UHS-I, Edição Premium, oferece captura de vídeo em Full HD com velocidades de transferência de até 95 MB/s.

O cartão SanDisk Ultra microSDXC UHS-I de 256 GB, edição Premium, será disponibilizado em todo o mundo em agosto de 2016. Já o cartão SanDisk Extreme microSDXC UHS-I de 256 GB deve chegar no quarto trimestre, ou seja, a partir de outubro deste ano. Não foram divulgados ainda os preços sugeridos.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.