Museu do Videogame Itinerante estará em São Paulo em outubro

A história dos videogames poderá ser vista e jogada na cidade de São Paulo em outubro. Pela primeira vez, o Museu do Videogame Itinerante chegará a capital paulista trazendo 250 consoles de todas as gerações, que estarão em exposição gratuita de 8 a 30 de outubro no Shopping SP Market.

Além dos consoles antigos em exibição, o Museu do Videogame também conta com 30 videogames que podem ser jogados durante o evento, incluindo Telejogo, Atari, Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo e modelos mais recentes, como PlayStation 4, Xbox One e Wii U.

Além disso, o evento também conta com concurso de cosplays e competições de "Just Dance", que podem garantir uma vaga no campeonato organizado pela Ubisoft.

O Museu tem como objetivo levar mais de 40 anos da história do videogame para diferentes lugares do país. O criador da iniciativa,  Cláudio Lima, tem em sua coleção relíquias como o Magnavox Odyssey, de 1972, primeiro console fabricado, e o Atari Pong, um dos primeiros videogames lançados para ser vendido em massa.


Cláudio Lima, diretor do Museu do Videogame Itinerante

- Continua após a publicidade -

Com entrada gratuita, o Museu do Videogame Itinerante estará na cidade de São Paulo de 8 a 30 de outubro no Shopping SP Market. Mais informações estão disponíveis no site e Facebook do Museu.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Museu do Videogame
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.