Índice do Artigo

AMD

AMD anuncia as especificações das placas Radeon RX 470 e 460

A AMD já havia apresentado as placas RX 470 e 460 durante a PC Gaming Show 2016. Com o lançamento oficial da RX 480 (e as análises da placa indo ao ar), os demais modelos da linha também tiveram mais informações divulgadas. Enquanto a RX 480 é o modelo de mais alta performance, os demais modelos anunciados vem para focar nos segmentos intermediários e também games free-to-play. As duas placas vão ter exatamente o mesmo design dos modelos de referência anteriores.

A Radeon RX 470 é baseada no chip gráfico Polaris 10, o mesmo utilizado na RX 480, porém com 32 Compute Units (CU) ativados, entregando uma performance estimada de mais de 4 TFLOPS (a RX 480 possui 36 CU e 5.4 TFLOPS). A placa vem equipada com 4GB de memória GDDR5, e assim como a RX 470, possui alimentação feita través de um conector de 6 pinos. A memória também possui a mesma interface de 256-bit. O foco da RX 470 é o “Brilliant HD Gaming” indicando que será uma placa que entregará boa performance em resolução FullHD.

A Radeon RX 460 é o modelo mais modesto desses primeiros modelos baseados na arquitetura Polaris. Ela é baseada no chip mais compacto, o Polaris 11, e traz 14 Compute Units, mais de 2 TFLOPS de performance e um total de 2GB de memória GDDR5, com uma interface de 128-bit. Por conta das evoluções em eficiência e consumo elétrico, essa placa dispensa o uso de um alimentador adicional, sendo que retira toda a energia necessária para seu funcionamento através do slot PCIe, nos indicando um TDP igual ou inferior a 75W. Seu foco será os eSports, com franquias mais leves como CS:GO e League of Legends, e será a opção para quem busca uma placa de baixo consumo e aquecimento.

Todas as placas Polaris possuem uma gama de tecnologias em comum, como suporte ao FreeSync, conectividade através de portas HDMI 2.0b e DisplayPort 1.3/1.4-HDR e capacidade de codificação e decodificação em 4K H.264 e HEVC. Ainda não foram anunciadas as datas para a chegada da RX 470 e 460 no mercado internacional, enquanto a RX 480 já está disponível por US$ 199 em sua versão de 4GB.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções