"Advogado robô" DoNotPay feito por jovem de 19 anos já recorreu mais de 160.000 multas

O DoNotPay, segundo seu criador, é o primeiro "advogado robô" do mundo, e já ajudou centenas de milhares de pessoas a escaparem de algumas multas de trânsito. O bot foi implementado primeiro em Londres, no Reino Unido, onde 160.000 multas já foram recorridas e está disponível também em Nova Iorque desde março, onde foram 9.000 pessoas ajudadas. E a tendência é só continuar a crescer.

O criador do bot é Joshua Browder, de apenas 19 anos. Ele afirma ter criado seu robô porque sente que o governo de cada região se aproveita do sistema de multas para "explorar" alguns de seus cidadãos.

"Eu acho que as pessoas que recebem multas de trânsito são as mais vulneráveis da sociedade. Essas pessoas não estão querendo quebrar a lei. Eu acho que elas são exploradas como uma fonte de renda pelo governo local."

O bot infelizmente ainda não está disponível aqui no Brasil, mas quem estiver viajando ou residir nas cidades em que ele atua, para usá-lo basta acessar donotpay.co.uk, fazer um login e "conversar" com o robô. Ele vai perguntar alguns detalhes sobre a situação em que se deu sua multa e até oferecer um link para gerar o seu apelo.

- Continua após a publicidade -

Devido ao sucesso do bot, Browder está expandido as áreas de atuação do seu "advogado robô", ajudando também pessoas que tiveram problemas com companhias áreas a buscarem compensações e a pessoas soropositivas conhecerem seus direitos. No segundo caso, não é necessário registro e a interação pode ser feita de maneira anônima.

Fonte: Venture Beat
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.