Primeira casa em impressão 3D do mundo é feita na China em apenas 45 dias

A China tem a primeira casa feita inteiramente com impressão 3D do mundo. O mais importante: ela levou apenas 45 dias para ser construída. E não se trata de um casebre, é uma construção de 400m² com dois andares, sendo que o pé-direito de cada um é de aproximadamente 3 metros.

Outras construções usando a tecnologia já foram feitas antes, mas o diferencial aqui é que a casa não foi montada por peças impressas separadamente. A casa foi feita inteira de uma vez só, por uma impressora 3D gigante.

Devido à economia de tempo e trabalhadores em se fazer uma casa com impressão 3D, analistas preveem a tecnologia como sendo inevitável no futuro da construção civil.

Fonte: TweakTown
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.