Lançamento do iPad impulsiona tecnologia IPS

A chegada do tablet da Apple, o iPad, pode mudar o rumo das empresas fornecedoras de painéis de LCD.

As fabricantes mostram-se mais interessadas em investir no mercado da tecnologia IPS (In-Plane Switching) de forma mais agressiva. A LG Display, por exemplo, jÁ anunciou investimentos para aperfeiçoar suas fÁbricas para satisfazer a demanda por esse tipo de produto.


O interesse é resultado das estimativas de vendas do próprio iPad. Dados da Display Search mostram que a Apple jÁ solicitou à LG Display peças para a produção de 13 milhões de iPads, número que ultrapassa a previsão inicial de 10 milhões de unidades.

Para construir uma nova linha de produção, que serÁ responsÁvel por produzir painéis grandes de oitava geração, a LG Display divulgou investimentos de quatro milhões de dólares na sua unidade fabril em Paju, na Coreia.

O iPad utiliza o painel IPS de 9,7" que é composto por LED (Light Emitting Diode), Backlight Unit (BLU). A tela touchscreen com IPS é voltada para displays interativos, jÁ que os painéis mantêm a imagem estÁvel, mesmo quando tocados.

Além disso, esse tipo de painel apresenta ângulo de visão maior do que os produtos convencionais, chegando a 178º, além de evitar refração e mostrar cores consistentes, que não são alteradas de nenhum ângulo. Assim, a qualidade da imagem sempre permanece a mesma, independente da posição do tablet em relação ao usuÁrio.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Devem existir lançamentos de chips com melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.